Bomba de água no jardim: as suas possibilidades e os diferentes tipos
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Necessita de uma bomba de água no seu jardim?

Contar com uma bomba de água no jardim é um recurso especialmente útil. Mais ainda se vive em zonas um pouco secas ou com picos mais pronunciados de seca. Mas não há apenas um modelo de bomba de água. Se quer escolher a melhor opção para o seu jardim, indicamos-lhe alguns critérios que o irão ajudar a encontrar o modelo mais prático e versátil.

Jardins e bombas de água, qual é a relação.

A relação que lhe interessa entre a jardinagem e a bomba de água passa pelas necessidades que atravesse ao regar corretamente o seu jardim. É um sistema que transforma a energia mecânica em energia de fluidos. Ou seja, ajuda a bombear água desde uma zona a outra. Precisamente por isso, quando o seu jardim é demasiado amplo e a seca muito acutilante, uma bomba assim é uma medida excelente para regá-lo na sua totalidade.

Converteu-se numa solução muito prática dentro das casas. É certo que em espaços mais amplos, como os habituais na rega de prados ou grandes extensões, não se poderá utilizar qualquer modelo destes motores de rega. Vamos a indicar agora algumas diferenças entre os tipos que existem e para que se pode usar cada um.

Faz-lhe falta uma bomba de água no seu jardim?

A forma mais fácil de detetar esta necessidade é atendendo às plantas e às capacidades que tem para cuidar delas. Obviamente, uma bomba facilitará a tarefa de rega. Mas, caso seja simples ou viva numa zona muito húmida, não é tão necessária. A ideia é utilizá-la nos contextos em que a seca pode ser um problema grave para a vegetação.

Agora, se detetou este tipo de carência, deve fazer uma pergunta importante: que bomba de água é adequada? Preste atenção porque estes são os principais tipos de bombas de água que pode encontrar:

Bomba de motor

Esta bomba diferencia-se das outras na medida em que funciona com combustível. Por que é útil um sistema assim? Muito simples, quando um jardim está perto de uma tomada elétrica, utilizar uma bomba é cómodo. Mas que ocorre nos prados ou nas superfícies mais amplas? Por vezes um jardineiro tem que ir regar a lugares afastados de toda a corrente elétrica – longe de casa ou numa propriedade. Precisamente, para estes casos a bomba com motor é necessária.

Assim, pois, esta é a opção mais interessante se necessita regar grandes espaços, ou então se é um jardineiro profissional e ainda não sabe que ti+p de trabalho vai realizar. Dá-lhe a mobilidade necessária para poder cumprir as suas funções em qualquer sítio.

Bomba submergível

São as que se podem introduzir numa grande superfície de água, a certa profundidade, para a bombear. Este tipo de bombas são úteis, por exemplo, se tem um lago, um poço o um depósito natural de água debaixo da terra que quer utilizar para regar uma superfície. Mais além disto, podem ser demasiado complexas para o uso normal num jardim.

Pense na utilidade deste tipo de modelos: é mais evidente nos casos em que, por exemplo, há uma zona inundada ou pretende bombear água depois de uma chuvada excessiva. No entanto, continuam a ser um modelo a ter em conta se tem depósitos naturais importantes de água na sua propriedade.

Bombas de superfície com rega manual

Funcionam como bombas que extraem água de até oito metros de profundidade e que, posteriormente, mediante o uso de uma mangueira, pode distribuir pelo terreno. Este tipo de bombas de água, ao contrário do caso anterior, no se chegam a introduzir nos depósitos de água. Simplesmente, extraem a água desses espaços. Permite-lhe transportá-la com comodidade pelo jardim para o regar em função das suas necessidades. São cómodas e, se o seu terreno cumpre com todas as características para o seu uso, convertem-se numa solução bastante prática e funcional.

Bombas de superfície de rega automática

São um modelo muito parecido ao anteriormente descrito. A única diferença é que, em vez de uma mangueira, usam-se aspersores. Isto faz com que o processo seja muito mais cómodo e mecânico, assim como simples de automatizar. Desta forma, se quer uma solução que lhe tire também grande parte do trabalho de manutenção, a rega automática apresenta-se como uma excelente solução.

Definitivamente, já pode ver a utilidade de poder contar com uma bomba de água no jardim. A jardinagem é um processo que pode envolver muitos fatores e cuidados. Para todos eles, terá sempre ferramentas que lhe facilitem a tarefa, e a Husqvarna ajuda-o a encontrar as mais cómodas para si. Venha conhecê-las!

Motobombas Husqvarna

ver mais Motobombas

¡Partilhe este artigo!

Máquinas Natureza

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.