Conhece os diversos tipos de corta-sebes que existem no mercado? Se o seu passatempo é a jardinagem, esta ferramenta não deve faltar entre os seus utensílios mais habituais. No entanto, nem todos os corta-sebes cumprem a mesma função nem servem para os mesmos trabalhos. Por esse motivo, neste artigo vamos mostrar-lhe, em profundidade, os modelos que existem e como os utilizar. Acompanhe-nos!
É uma ferramenta muito usada em jardinagem. Tem uma forma um pouco similar à de uma motosserra, ainda que mais fina e alargada que esta. Utiliza-se especialmente para cortar arbustos ou vegetação que não esteja demasiado alta. Além disso, permite-lhe mover-se com comodidade para realizar os seus trabalhos.
Mas, para que serve um corta-sebes em concreto? O principal objetivo desta máquina é facilitar-lhe a tarefa de dar forma às suas sebes. A periodicidade com que os cortar depende do tipo de folha que têm, a forma que pretenda conseguir e a frondosidade dos mesmos.
Antes de escolher um modelo em particular, recomendamos examinar algumas opiniões de especialistas do setor para fazer uma ideia de que possibilidades tem para o seu jardim.
Estes conselhos ajudam-no a familiarizar-se com esta ferramenta:
A fonte de alimentação é uma das principais diferenças que fazem a diferença nestas máquinas. No entanto, não é a única distinção que deve considerar. Em função do que pretenda fazer com o seu jardim, será necessário que conte com um tipo de corta-sebes concreto, assim como outros elementos para realizar os seus trabalhos, como, por exemplo, um corta-relvas.
Os corta-sebes a gasolina são os modelos mais tradicionais ou clássicos do mercado e oferecem diversas funcionalidades e características que lhes dão especial valor.
O que a gasolina dá, acima de tudo, é potência. A potência dos corta-sebes que funcionam com este combustível é um traço que os define, algo que, precisamente, procuram muitos consumidores. Além disso, dá-lhe uma boa sensação de controlo. E mais, se tiver alguma experiência prévia, é-lhe ainda mais fácil manusear estas máquinas.
Em que contextos são mais úteis?
Como vê, este tipo de corta-sebes são os melhores para os que, profissionalmente, se dedicam à jardinagem. Mas que ocorre se só o necessita no âmbito privado?
O único inconveniente real que têm é que dependem da corrente elétrica. Portanto, nos jardins que forem mais extensos, deixam de ser práticos. Isto é, basicamente, o que lhe oferecem:
Os corta-sebes a bateria são modelos especialmente úteis para uso particular. São muito práticos para jardins privados e vai ser-lhe de grande ajuda com sebes pequenas.
Basicamente, isto é tudo o que deve saber sobre os diversos tipos de corta-sebes que existem no mercado. Se quiser escolher um modelo que seja fiável e de uma marca que lhe dê garantias, não hesite: escolha Husqvarna!
Não perca as nossas novidades e promoções!
Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!