Sabe qual é o equipamento de segurança de um soprador de folhas?
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Soprador de folhas Husqvarna: o seu equipamento de segurança

Voltamos com mais um post sobre ferramentas da Husqvarna pensado para utilizadores que tenham ou estejam interessados nas nossas máquinas.

Como sabem, já estamos em pleno outono e em breve começaremos a ver cair as folhas das árvores do jardim. Ora para se ver livre das folhas caídas e de outros resíduos, a Husqvarna tem sopradores de folhas – a sua época começa agora.

Neste artigo vamos falar dos nossos sopradores de folhas, concretamente do equipamento de segurança que possuem.

soprador de folhas no jardim

Os sopradores de folhas Husqvarna

Os nossos sopradores de folhas a gasolina foram concebidos com um único e principal propósito: ajudar a realizar as tarefas de manutenção e limpeza do jardim. Foram projetados com o utilizador em mente, por isso oferecem uma grande ergonomia, desempenho e uma ótima segurança.

Com estas máquinas poderá eliminar folhas, palha, relva, areia, gravilha e mesmo o trabalho mais complexo e exigente.

Como mencionado anteriormente, neste artigo vamos-nos centrar em explicar-lhe qual é o equipamento de segurança dos nossos sopradores de folhas, mas antes, se calhar convém mostrar o que oferecem estas máquinas.

  • Potência elevada: equipados com motores de altas prestações com suficiente potência para mover e empilhar as folhas e outros resíduos das superfícies a limpar.
  • Baixo nível de ruído: os modelos a bateria da Husqvarna emitem muito pouco ruído, o que lhe permitirá desfrutar de umas condições de trabalho mais cómodas e sem incomodar os vizinhos.
  • Vibrações baixas: amortecedor de vibrações eficaz que descarrega a tensão dos braços e mãos.
  • Arranque mais suave: tecnologia Smart Start® que torna possível arrancar o soprador de uma forma muito mais rápida e com menos esforço.

Estas prestações não são fruto do acaso.

Os nossos sopradores de folhas estão equipados com elementos e componentes de grande qualidade desenvolvidos visando cumprir  as exigências do utilizador.

Entre eles encontra-se o equipamento de segurança.

Ao trabalhar com máquinas como as nossas, a segurança é um fator a ter muito em conta. Ao operar com um soprador de folhas sucede o mesmo. Como lhe contávamos no artigo sobre o equipamento das motosserras Husqvarna, um trabalho seguro traduz-se num serviço eficiente e de qualidade. De seguida, detalharemos o equipamento de segurança de um soprador de folhas Husqvarna e, além disso, vamos descrever o vestuário recomendado.
Equipamento de segurança de um soprador a gasolina

soprador de folhas e luvas

Equipamento de proteção pessoal

Quando se trabalha com um soprador de folhas devemos vestir-nos para tal e fazê-lo sempre com o equipamento adequado e homologado para tal.

Para trabalhar com um soprador de folhas aconselhamos o seguinte vestuário:

  • Luvas. O uso deste acessório de roupa é altamente recomendável se vai trabalhar em áreas complexas.
  • Proteção auditiva (protetores auriculares) com suficiente capacidade para reduzir o ruído.
  • Proteção ocular (óculos ou visor) para evitar que ramos, galhos, folhas ou desperdícios impactem nos olhos.
  • Botas antideslizantes e seguras.
  • Calças compridas e camisola de manga comprida para reduzir o risco de lesões associadas ao arrastar de objetos.
  • Máscara respiratória em caso de que haja risco de levantar muito pó ou poeira.

Recorde, o equipamento de proteção pessoal não elimina o risco de lesões, mas reduz o seu efeito em caso de acidente. Trabalhe com responsabilidade e seguindo as indicações que se descrevem no manual do utilizador do seu soprador.

Mas então quais são os componentes de segurança que se podem encontrar num soprador da Husqvarna?

  • Botão de paragem: usa-se para parar o motor da máquina. Deve-se inspecionar a intervalos de tempo regulares e para isso deve retirar o cabo de ligação e a vela de ignição.
  • Sistema amortecedor de vibrações: este sistema foi projetado para reduzir ao máximo possível as vibrações e, portanto, otimizar a comodidade de uso. A sobre-exposição às vibrações pode produzir lesões vasculares ou nervosas, pelo que este elemento tem ainda mais importância para a sua segurança.
  • Silenciador: este componente foi desenvolvido para reduzir o nível sonoro e para separar os gases de escape da sua zona de trabalho. Além disso, para evitar possíveis incêndios, este silenciador possui uma rede de extinção de chispas montada no interior.

 

 

soprador de folhas - operador com proteção auditiva

Esperamos que este artigo lhe sirva de ajuda ao trabalhar com os nossos sopradores de folhas e que lhe tire dúvidas acerca do equipamento de segurança destas máquinas.

Motosserras Husqvarna projetadas para cumprir com os objetivos tanto de trabalhadores profissionais como de utilizadores privados. Máquinas que ajudam a trabalhar durante mais tempo, com menos vibrações, menor cansaço e com grande segurança. Equipadas com características de grande nível para assim obter resultados de ótima qualidade. Cada um dos modelos fornece a potência, o desempenho e a excelência no ‘design’ que se espera da Husqvarna.

ver mais Motosserras

¡Partilhe este artigo!

Máquinas sopradores de folhas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.