Motosserra de poda Husqvarna, a máquina para o tratamento de árvores.
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Motosserra de poda Husqvarna, máquina para o tratamento de árvores

Sabe realmente o que lhe pode dar uma motosserra Husqvarna? Conhece uma motosserra de poda e quais são as suas vantagens? Hoje explicaremos tudo isto.

Ao desempenhar as tarefas de poda e tratamento de árvores/arbustos, devemos usar as máquinas e ferramentas adequadas para tal.

Neste novo artigo sobre máquinas e ferramentas vamos explicar-lhe o que é uma motosserra de poda, quais são as suas aplicações e quais são os seus pontos fortes.

Comecemos então.

O que é uma motosserra de poda?

O nome e as suas características devem dar-lhe uma pista do que é, mas estamos aqui para responder à dúvida.

Ora, uma motosserra de poda Husqvarna é uma máquina concebida com o objetivo principal de facilitar as tarefas de manutenção e tratamento de jardins. Concretamente, estes modelos foram projetados para realizar trabalhos de poda, sejam eles ocasionais ou profissionais.

E há modelos para todos esses trabalhos.

Por exemplo, atualmente comercializa-se o modelo T525, uma motosserra profissional especializada na poda em altura. Também se encontra a T540iXP®, a bateria, concebida para os trabalhos mais exigentes.

Como pode constatar, uma máquina para cada tarefa.

Este tipo de motosserras costumam ser mais leves e simples de usar. A razão? Em muitas ocasiões (para não dizer quase sempre) o operário deverá segurar a motosserra ao alto, para chegar aos ramos mais elevados — logo, uma máquina pesada não seria o mais indicado.

Tudo foi pensado para facilitar-lhe o trabalho e melhorar a manobrabilidade. Numa frase, foram concebidas com o utilizador em mente.

trabalho com motosserra de poda

Que aplicações tem uma motosserra de poda?

Como mencionado anteriormente, as motosserras de poda foram projetadas com o objetivo de levar a cabo os trabalhos de poda mais exigentes.

Cada um dos modelos disponíveis foi concebido para cumprir com as exigências e as expectativas de um profissional. De facto, são as máquinas perfeitas para profissionais madeireiros, carpinteiros e arboristas.

Além disso, características como o motor com tecnologia X-Torq® ou que algumas motosserras operam com bateria, tornam as motosserras de poda da Husqvarna ideais para trabalhar em cidades ou zonas residenciais.

Porquê?

Por uma razão muito simples. Foram desenvolvidas para que as emissões de gases de estufa sejam o mais reduzidas possível, mesmo para que sejam 0 (como ocorre com os modelos a bateria, que obviamente não emitem qualquel tipo de gases).

Quais são os pontos fortes de uma motosserra de poda?

Ainda que nem todas as motosserras de poda sejam iguais, têm aspetos comuns que as tornam ideais para as aplicações que mencionamos na secção anterior.

Vejamos, portanto, quais são os pontos fortes destas máquinas:

  • Estará a trabalhar com uma motosserra especializada no trabalho que pretende fazer.
  • São máquinas profissionais capazes de conseguir um alto desempenho de corte e cumprir com as exigências de arboristas e trabalhadores do setor.
  • Possuem um design compacto e uma grande robustez, que permitem que a motosserra se mantenha em perfeitas condições não só durante o processo de poda, também durante o tempo posterior. A sua vida útil é maior.
  • São mais leves que outros modelos para que podas desempenhar sem nenhum problema e sem muito esforço a suas tarefas diárias. Destinam-se à poda em altura.
  • Estão equipadas com motores de emissões tóxicas reduzidas e de alto desempenho.
  • Possuem uma grande ergonomia e manobrabilidade graças ao design da pega e a carcaça em forma de lágrima.
  • Travão de corrente que se ativa por inércia para uma maior segurança no trabalho. Além disso, possui proteção contra “coices”. Este tem o objetivo de reduzir o risco de acidentes, mas, atenção, é sempre você que evita os acidentes se trabalhar adequadamente e com a proteção correta (homologada).

Motosserras Husqvarna projetadas para cumprir com os objetivos tanto de trabalhadores profissionais como de utilizadores privados. Máquinas que ajudam a trabalhar durante mais tempo, com menos vibrações, menor cansaço e com grande segurança. Equipadas com características de grande nível para assim obter resultados de ótima qualidade. Cada um dos modelos fornece a potência, o desempenho e a excelência no ‘design’ que se espera da Husqvarna.

ver mais Motosserras

¡Partilhe este artigo!

Máquinas motosserras

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.