CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DA LOJA LOJAHUSQVARNA.PT
I. Ámbito do contrato
As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se à venda de todos os produtos da INTERNACO S.A. inscrita no Registro Mercantil da Coruña. Tomo 197, livro 77, secção 3ª, folio 161, folha nº 724. CIF A-15025281 (a partir de agora, INTERNACO) através da sua loja on-line, no endereço www.LOJAHUSQVARNA.PT (de agora em diante designada LOJAHUSQVARNA.PT) a profissionais, empresas, consumidores, utilizadores ou qualquer outro destinatário final (de agora em diante designado Utilizador), a quem se possa entregar encomendas dentro do territorio português, com exclusão da Madeira e dos Açores.
Os preços, condições e o procedimento de compra serão inequívocas para o Utilizador. A informação do produto (através de dados técnicos e descrição física) é mostrada de forma clara.
A utilização por parte do Utilizador dos serviços oferecidos na LOJAHUSQVARNA.PT supõe, em todo o caso, a adesão às Condições Gerais de Venda publicadas peA INTERNACO no momento da ordem de compra.
Portanto, é aconselhavel que o Utilizador leia atentamente as Condições Gerais de Venda antes de confirmar a encomenda. Assim, depois do Utilizador finalizar a sua compra e clicar na opção “Efetuar a encomenda”, são-lhe solicitados os seus Dados de Acesso (ou o registo como Utilizador) e terá que selecionar explicitamente a opção em que aceita as Condições de Venda para continuar com o processo de compra. Só podem comprar na LOJAHUSQVARNA.PT os Utilizadores Registados.
A ativação desta opção confirma que o Utilizador entende e aceita plenamente as Condições de Venda que se detalham de seguida. No caso do Utilizador não ativar esta opção, supõe-se que não aceita as Condições de Venda; portanto, não se conclui a operação e o Utilizador não tem de aceitar nenhum tipo de obrigação.
II. Preços
A oferta de produtos da LOJAHUSQVARNA.PT está sujeita à disponibilidade de acordo com o estoque. LOJAHUSQVARNA.PT reserva-se o direito de retirar produtos da oferta de venda sem aviso prévio.
Os preços indicados estão expressos em Euro e incluem o IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado). No carrinho de compras e na confirmação da encomenda, o valor a pagar aparece COM o IVA correspondente, que se detalha à parte, junto aos custos de envio.
De acordo com a sua política comercial, a LOJAHUSQVARNA.PT poderá realizar variações de preços, quer seja por fidelização, por aquisição de produtos acima de determinado valor, oferta de produtos assim como outros motivos que a LOJAHUSQVARNA.PT possa acordar num determinado momento. Não obstante, é a LOJAHUSQVARNA.PT quem oferece estes descontos e ofertas de forma livre e voluntária, quando estimar oportuno. Estes descontos nunca poderão ser exigidos ou solicitados pelo Utilizador.
A LOJAHUSQVARNA.PT reserva-se o direito de efetuar em qualquer momento e sem aviso prévio as modificações que estime oportunas, podendo atualizar diariamente produtos e preços em função do mercado.
A LOJAHUSQVARNA.PT não é responsável por erros na informação sobre os artigos provocados por erros tipográficos, falhas do sistema ou intervenção de terceiros sem consentimento. A LOJAHUSQVARNA.PT não se responsabiliza pelas expectativas que as imagens dos produtos possam criar no Utilizador à margem das especificações indicadas de forma expressa e clara nas suas respetivas fichas técnicas.
Os custos de envio ficam por conta do cliente e estão especificados no carrinho de compras e na confirmação da encomenda. Os custos de envio podem variar em função do destino escolhido pelo cliente. Os custos de envio para destinos que não sejam para Portugal Continental são indicativos, podendo variar em função do volume e peso que tenham os artigos da encomenda. Os custos para cada caso explicitam-se de forma clara no carrinho de compras e na confirmação do pedido.
O preço apliável à compra realizada pelo Utilizador será o que conste no momento da aceitação das Condições Gerais de Venda, salvo erros tipográficos ou falhas de gestão do stock.
Após a receção de um pedido, a LOJAHUSQVARNA.PT reserva-se o direito de variar los preços em qualquer momento por razões objetivas como por exemplo, por erros tipográficos, falhas do sistema ou intervenção de terceiros sem consentimento da LOJAHUSQVARNA.PT tendo o cliente o poder de rescindir o contrato si o preço final for superior ao inicialmente estipulado.
III. Formas de pagamento
O pagamento das compras efetuadas através da LOJAHUSQVARNA.PT podem ser realizado mediante cartão de crédito, MBWay, transferência bancária e pagamento por referência Multibanco.
A. Pagamento mediante transferência bancária
Assim que o Utilizador clicar em “Confirmar pedido” no carrinho de compras, pode selecionar o método de pagamento “Transferência”.
Antes de finalizar o pedido, o Utilizador Registado deverá verificar o valor da compra e a morada de envio da encomenda. A morada de envio por defeito é sempre endereço que o Utilizador inseriu no formulário de registo.
Se o Utilizador desejar que a morada de envio seja outra, deverá modifica-la no carrinho de compras antes de finalizar o pedido.
Finalizado o pedido, é mostrado ao Utilizador o resumo dos dados da sua encomenda e as indicações para realizar o pagamento mediante transferência; vai receber a mesma informação por e-mail. A partir deste momento, o Utilizador tem um periodo de 5 dias para efetuar a transferência bancária para o número de conta que lhe é indicado. A tramitação do pedido inicia-se quando a LOJAHUSQVARNA.PT confirmar ter recebido a dita transferência e comprove que o valor da transferência está correto. A LOJAHUSQVARNA.PT enviará um e-mail ao Utilizador Registado a comunicar-lhe que a transferência foi recebida e o prazo de entrega da encomenda, que ocorrerá no prazo máximo de 7 dias úteis a partir da confirmação enviada por e-mail pela LOJAHUSQVARNA.PT. (VER SECÇÃO QUARTA – ENTREGAS)
Caso a quantidade inserida exceda a quantidade pedida na encomenda, e tenha que haver uma devolução ao cliente, os custos da devolução da quantidade ficarão a cargo do cliente.
B. Pagamento através de referência Multibanco
A LOJAHUSQVARNA.PT também permite o pagamento da sua encomenda através da rede de Caixas Automáticas Multibanco ou via netbanking. Através desta forma de pagamento pode, comodamente, pagar as suas encomendas tal como efetua o pagamento da água, da luz ou recarrega o seu telemóvel. Basta, para isso, dirigir-se a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que, após a confirmação da encomenda, lhe enviamos por mail. O processamento da sua encomenda inicia-se imediatamente após a sua ordem de pagamento.
Para efetuar o pagamento num Multibanco, deve “Pagamentos” e introduzir os seguintes dados
Ex:
Entidade : 00000
Referência : 000 000 000
Montante : 00,00 €
IV. Entregas
A. Entregas com pagamento efetuado mediante referência Multibanco
Após ser recebido o valor da encomenda na conta da LOJAHUSQVARNA.PT, inicia-se o processamento da encomenda. A encomenda é enviada e o cliente recebe-a num máximo de 7 dias úteis (a confirmar, dado a situação da pandemia).
Se o pagamento da encomenda for efetuado depois das 17:30 horas, o processamento do pedido só se iniciará no dia siguente. Igualmente, se o pagamento do pedido se realizar a uma sexta-feira depois das 14:00 horas, o processamento da encomenda inicia-se na segunda-feira seguinte, dado que o horário de funcionamento do armazém de gestão de pedidos de LOJAHUSQVARNA.PT é de segunda a quinta-feira das 7:00 às 16:30 horas e sexta-feira das 7:00 às 12:30. Estas condições não são aplicáveis em feriados locais, regionais, nacionais e fins de semana.
B. Entregas com pagamento efetuado mediante transferência bancária
Assim que a transferência foi efetuada com sucesso pelo Utilizador, a LOJAHUSQVARNA.PT confirmará por e-mail ao Utilizador a receção do pagamento e o processamento do pedido, cuja entrega se realizará num máximo de 7 dias úteis (a confirmar, dado a situação da pandemia), de acordo com a hora de envio do dito e-mail.
O horário de receção do comprovativo da transferência bancária é de segunda a quinta-feira das 7:00 às 16:00 horas e sexta-feira das 7:00 às 14:00. Os comprovativos recebidos fora deste horário só são verificados no dia seguinte, portanto, o processamento da encomenda só se iniciará no dia seguinte. Igualmente, caso o comprovativo seja recebido a uma sexta-feira depois das 14:00 horas, o processamento da encomenda só se iniciará na segunda-feira seguinte, desde que o valor da transferência esteja correto. Estas condições não se aplicam em caso de feriados locais, regionais, nacionais e fins de semana.
C. Prazos de entrega da encomenda
Os prazos de entrega, estimados num máximo de 7 dias, são contados sobre dias úteis – de segunda a sexta-feira – no horário das 8:00 às 18:00 horas. As entregas estão condicionadas igualmente por dias feriados (locais, regionais e nacionais).
O custo do envio é de 6,00€. Nas encomendas de valor superior a 19,00€, o custo do envio é gratuito. A informação acerca dos gastos de envio pode ser consultada no último passo do processo de venda.
Qualquer mudança do endereço de entrega da encomenda, caso esta já tenha saído dos armazéns da LOJAHUSQVARNA.PT ficam a cargo do cliente, que terá de pagar o valor correspondente à mudança de morada no momento da entrega da encomenda.
A LOJAHUSQVARNA.PT não se responsabiliza de que as entregas por parte da empresa de transporte não se realizem no tempo estipulado por causas de força maior, problemas da empresa de transporte ou feriados locais, nacionais ou regionais estipulados pela empresa de transportes.
D. Receção da encomenda.
Após ter recebido o pagamento correspondente, a LOJAHUSQVARNA.PT emitirá e enviará uma fatura junto com a encomenda para a morada de registo do Utilizador ou para a morada que tenha sido indicada pelo Utilizador no carrinho de compras. Após a receção do produto, o Utilizador está obrigado a verificar que o número da sua encomenda e o número da encomenda que aparece na fatura coincidem. A empresa de logística deverá entregar um Despacho de Expedição do pedido ao recetor. Este está obrigado a verificar que o número de volumes entregues coincide com o número que figura no Despacho de Expedição da entrega e indicar claramente no Despacho de Expedição se existe alguma incidência (rotura ou abertura do saco, embalagem defeituosa) na encomenda.
A assinatura do Utilizador no Documento de Entrega implica a renúncia a qualquer tipo de reclamação ou denúncia a respeito da mercadoria encomendada e recebida quanto a condições defeituosas .
A encomenda viaja para o seu destino com o custo do seguro do risco de transporte incluído no custo do transporte. Tanto para ativar o seguro como para resolver qualquer erro na entrega, é condição indispensável que se faça constar no Despacho de Entrega da empresa de logística, qualquer incidência a respeito da mercadoria recebida ou à sua embalagem (abertura do saco onde segue a encomenda, etc.). Também é imprescindível que se comunique a dita incidência num prazo máximo de 24 horas à LOJAHUSQVARNA.PT. (VER SECÇÃO QUINTA – DEVOLUÇÕES)
V. Devoluções
1. Aceitam-se devoluções de produtos dentro dos primeiros 14 dias contados a partir da data de receção da mercadoria ou pedido por parte do cliente, com autorização prévia da LOJAHUSQVARNA.PT.
2. A devolução de qualquer produto tem de ser aceite previamente pela LOJAHUSQVARNA.PT mediante correio eletrónico em que o cliente deverá indicar:
– Referência da encomenda
– Número de série
– Causa da devolução
3. A autorizada a devolução será comunicada pela LOJAHUSQVARNA.PT por e-mail ou telefone. Será também atribuido um número de devolução que deverá indicar claramente no exterior do pacote de envio. A partir de então tem o prazo máximo de 10 dias para enviar o produto para a seguinte morada:
INTERNACO S.A.
C/ Internaco 1
15680 Órdes – (A Coruña)
4. Também se pode levar a cabo a solicitação de devolução através das ferramentas postas à disposição do Utilizador Registado na secção “A MINHA CONTA”.
NÃO É PERMITIDA A DEVOLUÇÃO DE NENHUM PRODUTO EM QUE NÃO SE INDIQUE O NÚMERO DE DEVOLUÇÃO ATRIBUIDO PELA LOJAHUSQVARNA.PT.
Se depois de 10 dias não tivermos recebido o produto, a devolução será recusada.
5. Após a mercadoria ser recebida, se se encontrar em perfeito estado (não desembalada nem instalada) e com a correspondente embalagem original, faz-se a devolução do valor no mesmo número de conta de onde foi efetuado o pagamento.
6. Os custos de transporte originados pela devolução do produto ficam por conta do cliente. Também não está incluído no valor da devolução, o custo do transporte da primeira entrega. Este custo também ficará por conta do cliente, assim como as comissões bancárias que tenham lugar pela realização da devolução.
7. Caso o material não chegue em perfeitas condições, com a sua embalagem original e todos os seus acessórios, a LOJAHUSQVARNA.PT reserva-se o direito de pagar um valor inferior ou de recusar a devolução.
8. Não se aceitam devoluções de produtos cuja embalagem original tenha sido aberta, a não ser que se devolvam na sua embalagem original e sem estar aberta.
9. Produto avariado durante o transporte: caso o produto chegue estragado por causa do transporte, deverá ser comunicado a LOJAHUSQVARNA.PT num prazo máximo de 24 horas desde a receção da encomenda. Caso a embalagem externa do produto se encontre aberta ou deteriorada no momento da receção, é indispensável que o INDIQUE NA GUIA DE REMESSA que tem de assinar ao receber a encomenda. Depois de realizar a reclamação, a LOJAHUSQVARNA.PT recolhe o produto defeituoso e quando é recebido nos nossos armazéns envia-mos-lhe um produto novo. Tudo sem custos para o cliente.
10. Caso a devolução não seja aceite por não cumprir as condições anteriores, os custos de transporte, tanto de ida como de volta ficam a cargo do cliente.
VI. Garantias Tecnicas
Husqvarna garante que se o seu produto sofre algum defeito de fabrico durante o período de garantia estabelecido neste documento, poderá dirigir-se a qualquer Distribuidor Oficial HUSQVARNA para que repare a sua máquina de forma gratuita,cobrindo a reparação ou substituição das peças afetadas e a mão de obra correspondente.
Duração do período de garantia
A garantia dos produtos Husqvarna é de 1 ano para uso profissional e de 3 anos para uso estritamente não profissional. Entendemos por uso não profissional o uso doméstico residencial pessoal por um consumidor individual. O uso profissional refere-se ao resto dos usos, o que inclui o uso para propósitos comerciais, ganhar dinheiro ou o aluguer. A revenda do produto a um terceiro não prolonga o prazo da garantia.
As baterias de gel e chumbo-ácido têm 6 meses de garantia, as baterias Li-on contam com 1 ano de garantia.
Mesmo quando a sua máquina está fora do período de garantia inicial, as peças de substituição originais da Husqvarna que forem montadas em reparações realizadas por um serviço oficial da Husqvarna têm uma garantia de três meses. Para justificá-lo, sé tem que apresentar a fatura de reparação onde figure a(s) peça(s) sobresselente(s) e a reparação realizada.
Condições de Garantias Técnicas HUSQVARNA
A garantia do produto ficará anulada se:
- A manutenção ou as reparações forem efetuadas em oficinas não autorizadas pela Husqvarna
- A manutenção ou as reparações forem efetuadas com produtos ou peças não originais ou não aprovadas pela Husqvarna. Do mesmo modo, será anulada a garantia se o produto é manipulado ou as condições originais de desenho do mesmo tenham sido alteradas.
- Se a placa, estampado ou autocolante de identificação do produto com o número de série, tiverem sido eliminados, anulados, modificados ou se forem ilegíveis.
- Se não foram seguidas as instruções do Manual do Utilizador ou as recomendações do
- Se os defeitos oudanos surgidos tenham ocorrido devido a falta de manutenção, elementos de desgaste, desgaste por uso normal, danos por agentes externos, uso incorreto ou negligência, seja por parte do utilizador o por terceiros.
Solicite e conserve sempre a fatura original de compra do seu produto para poder justificar que a sua máquina se encontra dentro do período de garantia.
Aviso de pré-entrega
Todos os produtos a combustão necessitam de ser regulados por um revendedor oficial Husqvarna antes do primeiro uso. Sem uma regulação correta (tanto da carburação como do sistema de corte no caso dos riders, tratores, e corta-relvas de giro zero), o produto poderá sofrer problemas de funcionamento e avarias motoras graves. A garantia técnica não cobre avarias causadas pela ausência desta regulação antes do primeiro uso (regulação) e esta só pode ser realizada por um serviço técnico autorizado.
Pode encontrar o Revendedor Oficial HUSQVARNA mais perto de si acedendo ao “LOCALIZADOR DE REVENDEDORES” em husqvarna.com/pt/