Sustentabilidade e liberdade de movimentos: Benefícios da poda a bateria
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Sustentabilidade e liberdade de movimentos: Benefícios da poda a bateria

Podar é uma das tarefas mais sensíveis que pode ter que realizar no seu jardim, mas fundamental para assegurar a vida das suas árvores, arbustos e plantas ou protegê-las contra as pragas ou doenças, como já referimos no nosso artigo sobre a poda de árvores.

Na poda de determinadas plantas ou arbustos só vai necessitar de uma tesoura de podar, de uma ou duas mãos, em função do tamanho da planta, sempre bem afiada. Mas se o que lhe interessa são as árvores, convença-se, necessita de uma podadora ou motosserra de poda e as alimentadas a bateria são a melhor opção. Por quê? Pela sua comodidade, sobretudo, mas também pelo meio ambiente. Explicamos todos os benefícios a seguir!

Benefícios da poda a bateria

O primeiro é a prioridade e nas operações de poda, o primeiro é ajudar a que as suas árvores cresçam sãs. Para tal, é fundamental realizar cortes limpos, ou seja: realizar um corte certeiro sem provocar outros ou feridas que possam afetar as árvores. As ferramentas de poda a bateria da Husqvarna têm um alto desempenho de corte com que trabalhar de forma certeira e rápida.

As ferramentas de poda a bateria dão total liberdade de movimentos pelas suas características diferenciais:

Ao não dispor de cabo, as podadoras ou motosserras de poda a bateria são perfeitas para trabalhar em qualquer parte do jardim, independentemente de ter perto uma tomada elétrica.

As ferramentas de poda a bateria são mais leves que as equivalentes a gasolina, o que facilita o seu transporte durante a jornada de trabalho e a própria operação de poda, para trabalhar sem esforço e em diversas posturas, mesmo em altura.

Além do menor peso, as máquinas a bateria têm um “design” ergonómico que as torna mais cómodas e fáceis de usar num trabalho prolongado. Tanto a forma do seu chassi, como a localização da bateria, o “design” das pegas e zonas de segurar ergonómicas foram concebidas para facilitar o trabalho.

As ferramentas a bateria utilizam baterias Li-Ion que permitem o trabalho continuado para poder realizar todas as tarefas de poda na mesma jornada. Além disso, ao necessitar de menos manutenção, vai tê-la disponível mais tempo.

Poda com total segurança

Utilizar ferramentas de poda como podadores ou motosserras a bateria dá um acréscimo de segurança ao trabalho no jardim, evitando acidentes, risco de incêndio e derrame de produtos químicos e nocivos. Por quê? A maquinaria a bateria evita ter que manipular e armazenar em casa gasolinas e óleos.

A maquinaria Husqvarna a bateria tem a função de desligamento automático nas suas motosserras e podadoras, que detêm o seu funcionamento quando deixa de as usar para evitar acidentes. Outra das funcionalidades extra que as tornam mais seguras é o travão de corrente ativado por inércia. Por isso os acidentes com este tipo de tecnologia são muito pouco comuns.

Sustentabilidade e menor manutenção

Preocupa-o deixar uma melhor herança ambiental às futuras gerações? As ferramentas a bateria não apenas são suas aliadas para uma poda mais simples e cómoda, são também, mais sustentáveis. A tecnologia a bateria não gera emissões de gases contaminantes e, além disso, tem uma maior vida útil e necessita de menos manutenção. Por isso é melhor para o meio ambiente e também para si.

O sistema de baterias da Husqvarna permite, além disso, utilizar uma única bateria para diferentes máquinas. Só vantagens!

Tecnologia Husqvarna, experiência e garantia de qualidade
A Husqvarna é líder do setor e uma referência em ferramentas de poda como podadoras ou motosserras de poda, porque é a nossa especialidade; temos 65 anos de experiência no fabrico de motosserras. Também somos líderes no desenvolvimento da tecnologia a bateria em ferramentas de jardim e florestais e por isso os nossos produtos são garantia de qualidade. Se tiver qualquer dúvida ou problema com a sua máquina, tem sempre um revendedor oficial Husqvarna para ajudar.

As máquinas a bateria da Husqvarna são menos ruidosas e têm menos vibrações que outro tipo de podadoras e motosserras, e após um pouco de trabalho entenderá a importância destas duas características para reduzir o seu cansaço. O pouco ruído permite-lhe, além disso, trabalhar quase a qualquer hora do dia sem se preocupar por incomodar os seus vizinhos ou a sua família.

¡Partilhe este artigo!

Máquinas motosserras podadoras com vara

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.