Sopradores de folhas a bateria: muito mais que uma ferramenta de jardinagem
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Sopradores de folhas a bateria: muito mais que uma ferramenta de jardinagem

Os sopradores de folhas são uma das ferramentas mais versáteis do mundo da jardinagem. Se só o utiliza no outono para retirar folhas está a perder muitas das suas prestações. Os sopradores tornam-se imprescindíveis durante todo o ano em tarefas de manutenção de espaços exteriores: jardins, terraços, piscinas; e também no interior: abrigos ou garagens.

Mais além de que nos ajudem a agrupar folhas para a sua posterior retirada, os sopradores utilizam-se para a limpeza de resíduos em passeios ou caminhos, eliminar restos de relva ou sujidade em zonas de difícil acesso, arranjar as áreas de piscina ou tanques, e mesmo retirar restos de neve. Continue a ler e encontrará 4 usos do soprador de folhas que o irá converter na sua ferramenta imprescindível durante todo o ano.

Soprador de folhas: 4 usos que demonstram a sua polivalência

Limpeza de zonas exteriores

Se já está acostumado a utilizar o soprador para mover folhas do jardim, seguramente que sem ler este artigo já se lhe terão ocorrido usos alternativos… Efetivamente, o soprador também se utiliza para retirar resíduos (folhas, terra ou pó) de passeios, caminhos de acesso ao jardim ou os bordos da piscina e zonas de descanso próximas.

O soprador de folhas é o “complemento” ideal para deixar o jardim impecável após cortar o relvado. Utilize-o para limpar os restos de relva dos terraços exteriores, passeios ou cantos e verá os resultados! O seu uso, para estas tarefas, é muito mais cómodo que os utensílios de limpeza tradicionais (vassouras ou ancinhos). Além de conseguir realizar o trabalho com mais rapidez, se utilizar um soprador de folhas a bateria tem autonomia de movimento para realizar as tarefas que he propomos ao longo de toda a zona exterior.

Limpeza de garagens e abrigos

Se guarda o soprador de folhas num barracão ou numa garagem, não se limite a deixá-lo pendurado numa parede até que no outono comecem a cair as folhas. Aproveite a sua polivalência para limpar estes espaços interiores de pó ou de teias de aranha. Vai poupar muito tempo graças à sua potência de arrasto e, se o que o preocupa é o ruído que pode produzir em espaços mais fechados, escolha os modelos de sopradores a bateria porque são muito mais silenciosos.

Um pequeno conselho: para ganhar acessibilidade em garagens ou terraços pode melhorar as prestações do seu soprador de folhas com um ‘kit’ de bocais que permitam centrar o sopro em cantos ou zonas mais inacessíveis.

 

Limpeza de caleiras e escoadouros

É provável que não tenha pensado neste uso alternativo do soprador de folhas porque limita o seu âmbito de ação à zona do jardim, mas esta ferramenta pode ajudá-lo em tarefas entediantes de manutenção como a limpeza de caleiras. É muito frequente que as canalizações fiquem bloqueadas pela acumulação de folhas e de sujidade. A Husqvarna convida-o a usar o poder do soprador de folhas para as limpar. Vai poupar tempo e esforço.

E não se esqueça de utilizar o soprador também para a limpeza da maquinaria de jardim! A potência do ar que emite esta ferramenta pode ajudar-nos a eliminar facilmente a relva do corta-relva ou de qualquer outra ferramenta que se utilize de manutenção.

Secagem de superfícies: do terraço ao carro

Os mais inovadores souberam usar os sopradores de folhas de forma muito criativa. Desde secar pequenas superfícies como terraços exteriores (graças à sua potência de sopro de ar); a utilizá-lo para secar o carro após lavá-lo. Neste último caso, podemos usar o soprador para zonas concretas como os retrovisores, as jantes; ou para eliminar a água acumulada nas juntas das portas.

Para todos estes usos “alternativos” que temos apresentado, a gama de sopradores de folhas a bateria da Husqvarna ajusta-se na perfeição: são mais leves, são multifunções, emitem pouco ruído e são fáceis de usar.

Um modelo que se ajusta na perfeição a usos residenciais deste tipo de máquina é o soprador 120iB. Caracteriza-se pela sua leveza e por ser muito simples de usar. É silencioso, manuseável e dispõe de três modos de uso para adaptar-se às necessidades de cada tarefa – que já vimos que podem ser muito diversas! Um modelo adequado para começar a aproveitar todo o potencial do soprador de folhas a bateria e aconselhá-lo aos seus vizinhos.

¡Partilhe este artigo!

Máquinas sopradores de folhas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.