Setembro, fim das férias, volta ao trabalho, à escola e às rotinas do dia a dia, um mês de adaptação. Se calhar até tem a chamada depressão pós-férias. É por isso, que lhe trazemos um post que seguramente vai-lhe agradar.
O protagonista deste artigo é um dos bolbos mais cultivados e uma das plantas favoritas de qualquer pessoa que pretenda ter um jardim colorido. Milhares de variedades e umas flores chamativas.
Tulipas.
Neste novo artigo do blogue vamos mostrar tudo sobre esta planta. Ficará a conhecer as suas características, os cuidados mais básicos e os problemas que pode ter que enfrentar em algum momento do seu desenvolvimento.
Vamos lá!
As tulipas são um género de planta perene e bulbosa. Ainda que seja a espécie mais representativa da Holanda e apesar do que possamos pensar, esta vegetação é originária da Ásia.
Na atualidade existe um grande número de variedades, todas elas de uma grande beleza.
As tulipas são plantas herbáceas e caracterizam-se por se desenvolver a partir de um bolbo. Estes são truncados basalmente e no interior estão cobertos por uma espécie de pelos. Os seus caules são simples e deles crescem as folhas.
Devido à sua grande variedade e aos híbridos de tulipas que existem na atualidade, as folhas podem ser de diferentes formas (lineares, lanceoladas, etc). A folhagem mantém-se na planta durante todo o ano (sempre verde), daí que seja uma espécie perene.
Mas se esta planta se destaca por algo, é pelas suas flores.
Como bem sabe, as flores das tulipas são grandes e, sobretudo, coloridas. Podem ser simples ou duplas e as tonalidades variam desde o clássico branco a, por exemplo, o vermelho ou o azul. Tem pétalas arredondadas ou cónicas que tendem a fechar-se quando escurece.
As tulipas florescem na primavera ou 3 meses depois de semeados os bolbos. Além disso, é importante mencionar que se mantém em perfeitas condições durante pelo menos 3 semanas. Depois, começam a murchar.
Se pretende ter um jardim colorido e especial, as tulipas podem ser uma opção mais que válida.
Antes de mais nada, deve saber que a manutenção da tulipa é muito básica. De facto, considera-se que o seu cultivo quase não tem dificuldades.
mas, ainda que esta espécie seja muito simples de cultivar, não está isenta de necessitar de que se regue, uma certa quantidade de luz solar ou uma localização concreta.
Dito isto, ao plantar tulipas no seu jardim, deve ter em conta o seguinte:
Estes são os cuidados básicos de que necessitam as tulipas. Se tiver em conta o anterior, estamos quase seguros de que obterá umas plantas bonitas e saudáveis.
Muitas vezes, faça-se o que fizer, as tulipas podem ser atacadas por pragas e doenças. Além disso, um mau cultivo pode provocar que estas plantas acabem por murchar e morrer.
Os problemas mais habituais:
Não perca as nossas novidades e promoções!
Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!