Em que consiste a arte da escultura com motosserra? - Loja Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Em que consiste a arte da escultura com motosserra?

Queremos aproveitar este artigo para lhe falar da arte da escultura com motosserra. Ainda que esta ferramenta tenha sempre servido para ter o jardim a postos, também pode ser um elemento de criação artística. Não apenas é algo que o acompanha nos seus momentos de relaxamento para desfrutar da natureza. Também lhe irá servir para potenciar a sua habilidade com algo tão original como é este tipo de gravura. Explicamos-lhe tudo para saber como o fazer.

Origem e características da gravura artística com motosserra

As esculturas de madeira acompanham todas as civilizações do mundo desde tempos imemoriais. Tanto se viajar para a China como para o Peru, descobrirá centenas ou milhares de mostras de como os nossos antepassados esculpem em madeira. Esta prática ancestral é um reflexo cultural e artístico de cada civilização, é uma forma de expressão. Sendo que nas diversas mostras pode descobrir estilos, temáticas e arquétipos diferentes. Por isso, é natural que à medida que foi avançando a tecnologia, também esta disciplina artística foi-se adaptando.

Na atualidade, a motosserra pode dar lugar a formas e estruturas belas, com um inigualável valor artístico e técnico. Este tipo de escultura começou a realizar-se nos anos 50 do passado século, de uma forma natural. Os apaixonados da escultura encontraram na motosserra uma nova ferramenta com a que dar azo às suas criações.

O objetivo era o mesmo: criar formas e figuras a partir de um tronco de madeira. Um tronco, no geral, de maior tamanho que o da escultura manual. Desde então, foi-se popularizando até aos nossos dias, nos qual tem atingido um auge muito interessante.
As suas características são as que pode imaginar. Utiliza-se uma motosserra para dar uma forma concreta a um tronco. O ideal é ter uma máquina de qualidade e manuseável. E, nos casos em que existe competição, pode haver um tempo limite para elaborar a escultura em questão. Mais além disto, é uma atividade totalmente livre.

A escultura de troncos com motosserra na atualidade

Em que situação se encontra esta atividade artística hoje em dia? O certo é que se estabeleceram redes de contacto. Através delas, os aficionados a esta atividade podem desfrutar competindo com profissionais de outros países. Existem feiras de diversa índole por todo o mundo. E países como os Estados Unidos ou a Nova Zelândia que têm entre os seus cidadãos alguns dos melhores artistas desta disciplina.

Além disso, na atualidade não se trata apenas de uma questão estética. Muitos destes artistas têm também encomendas para elaborar peças decorativas, e os seus desenhos são muito valorizados. Portanto, esta não é apenas uma excelente forma de passar o tempo e de desenvolver a sua criatividade. Permite-lhe ter um tempo para si, mas também lhe abre a porta a descobrir um mundo novo e fascinante e a ter novos recursos decorativos para o seu jardim. Se tudo isto lhe chamou a atenção, então só lhe falta escolher a melhor motosserra.

Motosserras Husqvarna, uma extensão do seu braço

Que tipo de máquinas lhe oferecemos para poder realizar esculturas a partir de troncos? O certo é que há alguns elementos que vai necessitar na sua motosserra. Por exemplo:

  • Que permita um bom controlo. Tanto para a poda habitual de um jardim como para a escultura artística, o controlo não apenas é sinónimo de eficácia, também o é de qualidade. Portanto, procure sempre um modelo manuseável para si e que lhe seja cómodo e simples de utilizar.
  • A potência é sinónimo de qualidade. Quando quiser iniciar-se na arte da escultura ou, simplesmente, ter uma motosserra para deixar perfeito o seu jardim, é importante escolher uma máquina potente. Muitas pessoas acham que a potência é mais para os profissionais florestais, ou que pode mesmo ser um risco. No entanto, esta é uma falsa crença. Com a potência adequada, assegura-se que a motosserra cumpre a sua função, que corte corretamente e com segurança a madeira e, portanto, que possa cumprir as suas expectativas.
  • Uma fonte de alimentação que seja cómoda. Hoje em dia, a gasolina é algo mais que prescindível. Tem modelos com todo o tipo de baterias que pode levar comodamente para serem utilizá-los onde preferir.
Motosserra de poda T525

No nosso catálogo tem uma grande quantidade de modelos de motosserra que pode escolher para ter o que melhor se adapte às suas necessidades e permita-lhe desenvolver esta atividade com a máxima comodidade.

Definitivamente, escultura com motosserra tem muito de arte, e muito também de relaxante. Mas, para o fazer, é importante ter um modelo de uma marca na que confie, como a nossa. Descubra no nosso sítio ‘web’ o amplo catálogo que lhe oferecemos. A motosserra perfeita para si está à sua espera aqui.

¡Partilhe este artigo!

Máquinas motosserras Profissional

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.