Como escolher o melhor corta-sebes para o seu jardim - Loja Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Como escolher o melhor corta-sebes para o seu jardim

A utilização dos corta-sebes varia ao longo do ano, pelo que escolher uma boa ferramenta depende de variáveis como o seu tipo de jardim ou a previsão de uso que tenha planeado. Por isso, tanto se trabalha nos meses de inverno em tarefas de poda como se estiver a dar forma às suas sebes durante todo o ano para as manter conforme o seu gosto, não deve perder este artigo para aprender como escolher o melhor corta-sebes para si. Tanto se o jardim se compõe de muros de arbusto como de árvores de folha caduca, existe uma ferramenta adequada para cada utilizador e superfície.

O melhor corta-sebes segundo o tipo de jardim

Os corta-sebes são máquinas mais versáteis no mundo da jardinagem, mas é importante escolher o tipo que mais se ajusta às necessidades do seu jardim. Saber que tipo de corta-sebes necessita é chave para poupar tempo, esforço e dinheiro. Para começar, delimite cada um dos trabalhos que tem de executar no seu jardim. Depois, procure as ferramentas que seja as melhores para a referida função e nesse aspeto, a Husqvarna é uma garantia de confiança.

Ainda que ambos sirvam para podar e cortar, não devem confundir-se os corta-sebes com as motosserras e também é recomendável o uso de um em lugar de outra. Cada ferramenta tem o seu porquê. Nesse sentido, é necessário saber, por exemplo, que tipo de sebe possui o seu jardim, a sua folha e a sua frondosidade. Tudo isso forma parte dos elementos a ter em conta quando se procura uma ferramenta adequada.

A principal decisão para escolher um corta-sebes deve ser a extensão do terreno que as sebes e arbustos ocupam no seu jardim. Os corta-sebes a bateria são os grandes aliados para trabalhar em jardins domésticos ou comunitários com arbustos altos, com esculturas de sebes que necessitem de precisão ou com sebes que delimitem espaços ou muros vegetais.

Corta-sebes 120iTK4-H

Alguns jardins possuem arbustos e sebes de grande altura, o que complica as tarefas de corte. Para tal, conceberam-se ferramentas como o corta-sebes 120iTK4-H, um corta-sebes de vara. Graças ao seu tubo telescópico de até 4 metros, não há nenhum trabalho em altura que se lhe resista, também em parte pela sua lâmina de 50 centímetros. Esta máquina goza de uma grande adaptabilidade, pelo que os jardins que combinem plantas de diversas alturas não serão um problema. O tubo telescópico do corta-sebes 120iTK4-H pode ser dividido e armazenar-se de forma mais eficiente.

 

Corta-sebes 215iHD45

Se o seu jardim é o que poderia considerar-se comum ou normal, com sebes de altura média e frondosidade adequada, o corta-sebes 215iHD45 é a ferramenta que mais pode satisfazer as suas necessidades. Com prestações aptas para uso doméstico, mas também profissional, esta máquina vai parecer-lhe cómoda e leve graças ao seu “design” ergonómico, que lhe oferece uma grande manobrabilidade para fazer o corte. Parte dele é colocar a disposição horizontal da bateria ao longo do corta-sebes, que reduz os riscos e favorece o seu manuseamento. Esta máquina é equilibrada, desliga-se automaticamente para prolongar a vida útil da bateria e diminuir o risco de lesões e, ao contrário de outros corta-sebes similares, o seu motor sem escovas é 25% mais eficiente. Por isso, como outras ferramentas da Husqvarna, destaca-se pela sua grande vida útil.

Corta-sebes Aspire™ H50-P4A

O corta-sebes Aspire™ H50-P4A é uma ferramenta completa especialmente concebida para utilizadores que tenham por “hobby” a jardinagem e não sejam especialistas profissionais na matéria, ainda que seja apta para todo o tipo de sebe e jardim. Destaca-se por combinar um motor potente com lâminas de corte de dupla ação e um sistema de recolha de folhas que permite manter limpo o espaço de trabalho. É fácil armazenar esta ferramenta graças ao gancho incorporado e muito simples trabalhar com ela, dado que conta com um cabo ergonómico. Graças ao tipo de bateria integrado, este corta-sebes forma parte do sistema POWER FOR ALL, ou seja, com um sistema de alimentação compatível com outras marcas.

 

Kits de corta-sebes Husqvarna, a solução em pack

O mais cómodo para realizar trabalhos de poda, corte e arranjo de jardim é contar com equipamentos completos. A Husqvarna, consciente desta realidade tanto para profissionais como para particulares, oferece a possibilidade de adquirir ‘kits’ de corta-sebes com máquina, bateria e carregador. Alguns exemplos são o ‘kit’ corta-sebes a bateria 215iHD45 e o ‘kit’ corta-sebes 120iTK4-H, com os quais poderá completar as suas tarefas de forma autónoma. É importante ter o corta-sebes que mais se adequa ao seu jardim.

Corta-sebes de uso intensivo e profissional

 

Corta-sebes 520iHT4

O corta-sebes 520iHT4 é uma ferramenta perfeita se necessita de aparar sebes altas, com um alcance de até 4 metros e meio. Para facilitar o corte desde o solo e com total segurança, este corta-sebes possui um tubo telescópico de comprimento ajustável e um equipamento de corte para ajustar o ângulo. É possível que para realizar estas tarefas seja uma preocupação o peso da máquina. No entanto, graças ao baixo peso e os menores níveis de vibração do corta-sebes 520iHT4, o alto desempenho
é garantido.

 

Corta-sebes 520iHD70

O corta-sebes 520iHD70 é a ferramenta indicada para jardineiros e paisagistas, especialmente se o seu trabalho se desenvolva em núcleos urbanos e jardins comunitários. Isto deve-se ao seu grande desempenho e o menor nível de ruído associado ao seu sistema a bateria. Além disso, pode durar mais tempo operativo se se ativar o modo savE™, que permite reduzir o consumo. Esta máquina caracteriza-se pelo seu ‘design’ leve e compacto, além de que pela sua excelente ergonomia.

 

Corta-sebes 520iHE3

O corta-sebes 520iHE3 não é uma ferramenta que se defina tanto pela altura da sebe (até 3.5 metros) ou o espaço que ocupa o jardim, senão pelo tipo de profissional que o usa. Esta ferramenta é indicada para utilizadores exigentes que tenham tarefas de complexidade alta. Por isso, possui uma bateria de Li-Ion que fornece uma longa duração a trabalhar a alta potência sem afetar o seu alto desempenho. A barra de corte é de 55 centímetros e faz até 4 mil cortes por minuto e diferencia-se por a barra de corte pode ser ajustada em vários ângulos para o eixo, para poder cortar a parte superior estando no chão.

Corta-sebes Husqvarna a bateria

¡Partilhe este artigo!

corta-sebes Máquinas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.