A máquina a bateria que melhor se adapta às suas necessidades
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Roçadora ou aparador de relva? Descubra a ferramenta a bateria que melhor se adapta às suas necessidades

Ainda que uma roçadora e um aparador de relva sejam parecidos, são ferramentas diferentes e o seu uso é diverso. Por isso é importante não permitir que as aparências o guiem ao optar por uma ou por outra em função do tamanho, ou da estética. Cada necessidade deve ser abordada com a melhor maquinaria para tal. Compreender os aspetos e funções de cada tipo de ferramenta ajuda a saber em que empregar cada uma delas.

Algumas das diferenças são básicas, outras, no entanto, são importantes para que não ficar frustrado ao trabalhar no seu jardim. Poupar tempo, esforço e dinheiro também passa por escolher a máquina que melhor se adapta às suas necessidades.

O melhor corta-sebes consoante o tipo de jardim

Os corta-sebes são uma das máquinas mais versáteis no mundo da jardinagem, mas é importante escolher o tipo que mais se ajusta às necessidades do seu jardim. Saber que tipo de corta-sebes necessita é importante para poupar tempo, esforço e dinheiro. Para começar, delimite cada um dos trabalhos que terá de executar no seu jardim. Depois, procure as ferramentas que sejam as melhores para essa função e nesse aspeto, a Husqvarna é uma garantia de confiança.

Ainda que ambos sirvam para podar e cortar, não devem confundir-se corta-sebes e motosserras e também não é recomendável o uso de um no lugar da outra. Cada ferramenta tem a sua razão de ser. Nesse sentido, é necessário saber, por exemplo, que tipo de sebe tem o seu jardim, a sua folha e se e muito ou pouco frondoso. Tudo isso forma parte dos elementos a ter em conta quando se procura uma ferramenta adequada.

A principal decisão para escolher um corta-sebes deve ser a extensão do terreno que as sebes e arbustos ocupam no seu jardim. Os corta-sebes a bateria são os grandes aliados para trabalhar em jardins domésticos ou comunitários com arbustos altos, com esculturas de sebes que necessitem precisão ou com sebes que delimitem espaços ou muros vegetais.

Diferenças entre roçadora e aparador de relva, um aspeto chave na sua escolha

Antes de tomar a decisão de escolher uma roçadora ou um aparador de relva, é quase obrigatório analisar o tipo de terreno do jardim. Estude a sua superfície, a sua extensão, o grau de limpeza e a densidade da vegetação. Após delimitar estes aspetos, estude que máquina se adapta melhor às suas necessidades. Quer conhecê-las? Apresentamos-lhas!

O aparador de relva é uma ferramenta criada para complementar a atividade do corta-relva, como eliminar as ervas daninhas que crescem em zonas de difícil acesso e ângulos complexos. É útil para trabalhos de precisão e “acabamento”, como cortar erva alta ou matagal em áreas complicadas, ou ao redor de árvores. A sua finalidade costuma associar-se mais à estética ao servir para usos concretos, ainda que não pode limitar-se exclusivamente a isso. A sua largura de corte costuma ser inferior ao de uma roçadora e a grossura do fio de ‘nylon’ também costuma ser menor.

Por sua parte, a roçadora é uma ferramenta capaz de cortar tanto erva como arbustos lenhosos, como as silvas, graças à sua maior potência. Esta máquina serve para realizar trabalhos diretamente rente ao solo e também sobre os caules, tanto em superfícies agrícolas como em jardins. Além disso, o seu sistema de corte não se limita ao fio de ‘nylon’ – estas máquinas trabalham também com discos para tarefas florestais. Ademais, a velocidade ou o ângulo de corte também é diferente nas roçadoras.

Em ambos os tipos, as ferramentas a bateria são mais recomendáveis para realizar trabalhos de corte ou poda para beneficiar tanto da poupança como da maior leveza, o que facilita o seu uso. Ao escolher ferramentas a bateria também escolhe ergonomia e “design”, menor contaminação e uma redução substancial do ruído e das vibrações para realizar estas tarefas do melhor modo.

As melhores roçadoras para si

A roçadora 325iR é uma ferramenta semiprofissional concebida para trabalhar em todo o tipo de jardins. Esta ferramenta capaz de trabalhar com máxima eficiência sem renunciar à potência graças ao seu motor E-Torq sem escovas, que conta com um sistema de refrigeração ativa. Graças ao “aperto” suave que o seu cabo ergonómico permite, qualquer trabalho que se execute com esta roçadora será mais cómodo e simples. Além disso, ao localizar o motor na parte traseira da máquina, o equilíbrio da ferramenta vê-se reforçado para efetuar uma desmatação com maior facilidade e aumenta a proteção do utilizador.

A roçadora 520iLX é uma ferramenta profissional que se destaca pelo seu grande equilíbrio entre potência e ergonomia. O guiador circular deste aparelho permite executar as tarefas de desmatação mais complexas com segurança e facilidade, algo que os utilizadores mais experimentados irão notar. Além disso, graças a um peso tão baixo – apenas 3 quilos – o trabalho realiza-se de forma mais cómoda sem investir esforço extra. Graças ao modo savE™, esta roçadora pode aumentar mais o tempo de funcionamento da bateria.

A roçadora 535iRX foi concebida para profissionais e que nenhum trabalho de jardinagem seja um problema. Graças às suas prestações, esta ferramenta garante um desempenho satisfatório, ao mesmo tempo que as suas emissões e ruído são muito menores. Para maximizar o tempo de trabalho, esta roçadora possui 3 velocidades diferentes que podem ser ajustadas em função do tipo de terreno e das suas condições. Isto inclui também resistência e funcionamento durante situações climatéricas adversas, por exemplo, com água ou temperaturas elevadas.

Conclua o seu trabalho com os melhores aparadores de relva

O aparador de relva 110iL FLXi é a ferramenta indicada para utilizadores ocasionais com jardins pequenos. Esta máquina garante resultados excelentes mesmo para inexperientes, graças à sua acessibilidade e ao manuseamento simples das suas funções. À baixa emissão de ruído deve somar-se um cabeçote de alimentação automática e um modo de trabalho em bordas com uma roda de apoio. O aparador de relva 110iL FLXi é seguro e conta com um sistema de desligamento automático quando deixa de ser utilizado, o que supõe uma ajuda para aumentar a vida útil da bateria.

O aparador de relva 215iL foi concebido para trabalhar em terrenos médios ou pequenos e é muito útil para realizar trabalhos de aparar em jardins com cantos ou espaços complexos. Graças ao seu “design”, esta ferramenta é cómoda para executar as suas funções e goza de grande facilidade no armazenamento. A sua leveza combina com uma barra telescópica e um guiador ajustável, o que converte o aparador de relva 215iL numa ferramenta versátil e acessível para todo o tipo de utilizador, especialmente para tarefas de caráter de uso ocasional e para os acabamentos.

O aparador de relva 325iLK é uma ferramenta multiusos que oferece potência e eficiência em partes iguais, graças em grande medida ao seu motor sem escovas, ao seu controlo de velocidade e à bateria Li-Ion. Até os utilizadores mais exigentes se rendem perante a durabilidade, autonomia e a ergonomia deste aparador de relva. Dado que esta ferramenta é multiusos, permite acoplar diversos acessórios ou mesmo uma roçadora, ou uma podadora. Tudo isto sempre com zero emissões e um mecanismo mais silencioso que torna os seus trabalhos uma tarefa mais leve.

Corta-sebes de uso intensivo e profissional

O corta-sebes 520iHT4 é uma ferramenta ideal se necessita de cortar sebes altas, com um alcance de até 4 metros e meio. Para facilitar o corte desde o solo e com total segurança, este corta-sebes possui um tubo telescópico de comprimento ajustável e um equipamento de corte para ajustar o ângulo. É possível que para realizar estas tarefas seja uma preocupação o peso da máquina. No entanto, graças ao baixo peso e os menores níveis de vibração do corta-sebes 520iHT4, o alto desempenho é garantido.

O corta-sebes 520iHD70 é a ferramenta indicada para jardineiros e paisagistas, especialmente se o seu trabalho decorre em núcleos urbanos e jardins públicos. Isto deve-se ao seu grande desempenho e ao menor ruído associado ao sistema a bateria. Além disso, pode durar mais tempo a trabalhar se se ativa o modo savE™, que permite reduzir o consumo. Esta máquina caracteriza-se pelo seu “design” leve e compacto, além da sua excelente ergonomia.

O corta-sebes 520iHD60 não é uma ferramenta que se defina tanto pela altura da sebe ou o espaço que ocupa no jardim, antes pelo tipo de profissional que o usa. Esta ferramenta é indicada para utilizadores exigentes que tenham que enfrentar tarefas de uma complexidade alta. Por isso, possui uma bateria Li-Ion que fornece uma longa duração a trabalhar com alta potência sem afetar o seu alto desempenho. A barra de corte de fio duplo é de 60 centímetros e diferencia-se por ter uma pega multi posição e asa dianteira.

¡Partilhe este artigo!

corta-sebes Geral Máquinas roçadoras

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.